Mundo

Família encontra jacaré nadando na piscina de casa nos EUA

| 23/05/22 - 21h05
O jacaré pesava 250 kg e media 3,3 m de comprimento | Foto: Foto: Reprodução/Charlotte County Sheriff

Uma família acordou após ouvir barulhos na varanda. Ao chegar no local, avistaram um jacaré nadando na piscina da casa. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (17/5), em Deep Creek, na Flórida, EUA.

Segundo postagem do Departamento de Polícia do Condado de Charlotte, o jacaré pesava 250 kg e media 3,3 m de comprimento. O sargento Brad Stender disse à CNN americana que o animal foi capturado e transferido em segurança para a cidade de Muse, que é mais “propícia” para os jacarés.

Durante a primavera e o verão, os jacarés costumam sair à procura de parceiros para acasalar, o que pode levá-los próximos a regiões residenciais. O sul dos Estados Unidos, onde se encontra o estado da Flórida, concentra uma alta população destes répteis.

Apesar de ser comum o contato de pessoas com jacarés na região e na maioria das vezes os animais fugirem, o ataque de um jacaré pode ser mortal. Entre 1948 e 2016, 23 pessoas morreram por jacarés em ataques não intencionados na Flórida, segundo o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Na postagem original do caso, o Departamento de Polícia de Charlotte pede à população que “sempre olhe sua piscina antes de mergulhar”.