Família protesta por justiça após suposto caso de necrofilia contra jovem no Maranhão

Publicado em 03/05/2023, às 14h33
Foto: Reprodução/TV Mirante/g1 MA -

G1

Familiares da jovem Shakira dos Santos fizeram um protesto na última terça-feira (2) pedindo por justiça e providências, após o túmulo dela ter sido violado em Pindaré-Mirim, a cerca de 260 km de São Luís.

LEIA TAMBÉM

Shakira, que tinha 20 anos, morreu e havia sido sepultada na última terça-feira (25). Mas, o corpo foi desenterrado e encontrado sem roupas, fora do túmulo, e com sinais de abuso sexual, no último sábado (29).

No protesto, várias pessoas pararam em frente a Defensoria Pública do município e depois foram até a Delegacia de Pindaré-Mirim, onde conversaram com o delegado Carlos Magno. Ele disse que muitas situações dificultam as investigações e reclamou da fake news que estão circulando na cidade.

"As vítimas dessa situação são a família, que estão sofrendo tanto pela situação que já ocorreu, quanto pelos ataques que estão acontecendo pela veiculação das fotos, das fake news que estão acontecendo e apontamento de vários suspeitos que, na verdade, muitos nem existem, que a polícia não tem sequer conhecimento", afirmou o delegado.

Uma das dificuldades da polícia está na própria falta de segurança no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim. No dia do fato não havia nenhum vigia ou segurança que pudesse dar alguma referência de pessoas que transitavam pelo local. O cemitério também possui muros baixos, o portão é aberto e a vigilância acontece apenas durante o dia.

Por enquanto, a polícia está ouvindo pessoas próximas de Shakira e tentando obter imagens de câmeras de segurança na região, mas são poucos os locais com videomonitoramento na cidade.

Para ajudar nas investigações, a polícia está disponibilizando o disque-denúncia (181) e um número de WhatsApp (98 99224-8660) para quem puder passar alguma informação sobre o crime. A fonte será mantida em sigilo.

Segundo a Polícia Civil, o que se sabe até o momento é que foram constatados indícios de necrofilia, que é o uso do cadáver com a finalidade sexual. O corpo de Shakira dos Santos foi levado para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, e o resultado do laudo ainda está sendo aguardado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há suspeita de quem pode ter praticado o crime. A pena prevista para o crime é de um a três anos de prisão e mais o pagamento de multa.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Difícil aceitar que perdi Raíssa por causa de uma fatia de pizza', diz namorado de mulher morta após comer em pizzaria Pizza de carne na nata pode ter causado infecção que matou mulher na PB Duas crianças morrem presas em grade tentando fugir de incêndio em Recife Homem invade prédio da ex e atira 20 vezes contra porta de apartamento