TNH1 com Ascom Polícia Científica
O corpo de Tallyson Ryan da Silva Pereira, o menino de 6 anos que foi encontrado morto após afogamento no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, foi reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal (IML). A criança desapareceu no último sábado (4) e o cadáver foi localizado na faixa de areia da praia na manhã desta terça (7), antes do início do terceiro dia das buscas do Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o chefe especial do IML do Agreste, perito odontolegista Rimsky Coelho, o corpo foi submetido a exame cadavérico na última tarde. Ao término da necropsia e da identificação, o cadáver foi liberado ainda na noite de terça para que a família realizasse os procedimentos para sepultamento.
Tallyson Ryan era natural de Garanhuns, em Pernambuco, e se afogou na região conhecida como Barrinha, área de forte correnteza e presença de corais.
O menino tomava banho de mar na companhia do irmão quando ambos começaram a afundar. Populares conseguiram resgatar o irmão com vida, mas Tallyson foi levado pela força da água e desapareceu.
A Polícia Científica de Alagoas reforçou a importância de medidas preventivas em áreas de risco, especialmente em trechos de rios e praias com histórico de correntezas. Somente este ano, o estado já registrou 71 casos de mortes por afogamento, o que representa uma média de mais de sete ocorrências fatais por mês.
LEIA MAIS