Familiares de detentos fazem protesto no Centro contra paralisação de agentes penitenciários

Publicado em 30/07/2019, às 19h25
Cortesia -

Redação TNH1

Familiares de detentos alagoanos bloqueiam vias de acesso à Praça dos Martírios, incluindo a Ladeira dos Martírios, nesta terça-feira (30), pedindo o fim da paralisação dos agentes penitenciários.

LEIA TAMBÉM

De acordo com alguns dos manifestantes, as visitas estão suspensas nas unidades prisionais, e com isso não está sendo possível entregar comida ou roupas aos reeducandos.

O trânsito na região ficou muito engarrafado. O bloqueio foi realizado em três sentidos: Centro – Bebedouro, Farol – Centro e Centro – Farol.

Os agentes penitenciários entraram em "operação padrão" no dia 26, e cobram a realização de concurso público e a renovação da bolsa qualificação e implantação do auxílio alimentação para a categoria, mas alegam que o governo do Estado não tem negociado.

Eles decidiram que só serão realizados os serviços de preenchimento de postos operacionais, destranca e tranca de toda a população carcerária, distribuição rotineira de alimentos, atendimento a advogados e atendimento de toda a demanda do poder judiciário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês