Familiares de vítimas participam de ato contra casos de feminicídio em Alagoas

Publicado em 12/06/2025, às 12h28
Mobilização foi organizada pela Frente Feminista de Alagoas - Foto: Reprodução

Redação

Familiares e amigos de vítimas de feminicídio participaram, nesta quinta-feira (12), de um ato contra os crescentes casos registrados em Alagoas. O grupo se reuniu de forma harmoniosa na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O grupo, a maior parte de mulheres, levou faixas para a conscientização dos transeuntes e expuseram fotos de vítimas, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas; assista ao vídeo:

Camylle Moura, irmã da estudante Ana Betriz, encontrada morta dentro de uma fossa no bairro de Jacarecica, em Maceió, participou da sensibilização.

A mobilização foi organizada pela Frente Feminista de Alagoas e conta com o apoio do Observatório Alagoas da Igualdade de Gênero. Professoras, estudantes e técnicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também marcaram presença no ato.

O Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado nessa quarta-feira, 11 de junho, mostra aumento nos registros de violência contra a mulher. O levantamento, feito em todo o Brasil, mostra que foram mais de 1.400 casos de feminicídios identificados em 2024, que é o período base do levantamento e divulgado no ano seguinte. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

FOTOS: jovem se fere em colisão de carro com muro em Marechal Deodoro Enfermeira morta em Penedo: Secretaria da Mulher lamenta morte Em reunião com o governador Paulo Dantas, Grupo Novo Mateus anuncia inauguração de mais 15 lojas Sefaz anuncia para esta sexta pagamento de R$ 1,29 milhão da Nota Fiscal Cidadã