Famílias em situação de rua protestam na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió

Publicado em 11/07/2025, às 11h43
Protesto ocorre nesta sexta, na Praça Sinimbu - Foto: Cortesia ao TNH1

Redação

Um grupo de pessoas em situação de rua retiradas da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, voltou ao espaço público para protestar nesta sexta-feira (11). O ato ocorre de forma pacífica e reúne cerca de 100 pessoas, segundo os organizadores, que reivindicam direitos como o pagamento de aluguel-social.

LEIA TAMBÉM

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) foi acionado para mediar a manifestação, mas até o momento não há previsão para o término.

Durante essa quinta-feira (10), 28 famílias que viviam na Praça Sinimbu foram levadas para abrigos. Essas famílias, como assegurou o Governo do Estado, receberão apoio educacional, na área da saúde, capacitação, formação e alimentação.

Após pedido do Governo, famílias que viviam na praça foram levadas para abrigos. Foto: Ascom Seprev

 

Em Alagoas, as vagas em casas de acolhimento para a população de rua passou de 160 para 480. O Estado também garantiu o aluguel social no valor de R$ 800 e ampliou a entrega de moradias próprias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição