Famílias em situação de rua protestam na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió

Publicado em 11/07/2025, às 11h43
Protesto ocorre nesta sexta, na Praça Sinimbu - Foto: Cortesia ao TNH1

Redação

Um grupo de pessoas em situação de rua retiradas da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, voltou ao espaço público para protestar nesta sexta-feira (11). O ato ocorre de forma pacífica e reúne cerca de 100 pessoas, segundo os organizadores, que reivindicam direitos como o pagamento de aluguel-social.

LEIA TAMBÉM

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) foi acionado para mediar a manifestação, mas até o momento não há previsão para o término.

Durante essa quinta-feira (10), 28 famílias que viviam na Praça Sinimbu foram levadas para abrigos. Essas famílias, como assegurou o Governo do Estado, receberão apoio educacional, na área da saúde, capacitação, formação e alimentação.

Após pedido do Governo, famílias que viviam na praça foram levadas para abrigos. Foto: Ascom Seprev

 

Em Alagoas, as vagas em casas de acolhimento para a população de rua passou de 160 para 480. O Estado também garantiu o aluguel social no valor de R$ 800 e ampliou a entrega de moradias próprias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca