Famílias são removidas de áreas de risco em povoados entre Penedo e Igreja Nova

Publicado em 04/06/2022, às 17h12
-

TNH1, com Secom Penedo

Moradores de dois povoados localizados no limite entre Penedo e Igreja Nova receberam neste sábado, 04, o socorro da Prefeitura de Penedo. As comunidades Marizeiro e Catrapó estão sob risco de inundação, alerta que desencadeou o resgate que superou as dificuldades de acesso.

LEIA TAMBÉM

A Defesa Civil Municipal e setores da Prefeitura de Penedo providenciaram desde alimentos até a remoção de famílias e de móveis para a parte alta do Marizeiro, em moradias situadas em local seguro. A retirada é consequência da abertura na estrutura do Distrito Boacica, projeto com áreas irrigadas construído pelo Codevasf na zona rural de Igreja Nova.

Prefeitura de Penedo
Prefeitura de Penedo
Prefeitura de Penedo
Prefeitura de Penedo
Prefeitura de Penedo
Prefeitura de Penedo
Prefeitura de Penedo

Para reduzir o nível de alagamento, máquinas do tipo retroescavadeira abriram passagem para água, intervenção que pode resultar na inundação das comunidades vizinhas do Boacica. Apesar do risco para os moradores do Marizeiro e do Catrapó, nem a Defesa Civil Municipal e nem a Prefeitura de Penedo foram oficialmente informadas sobre a intervenção iniciada na manhã deste sábado, 04.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Oito municípios do Agreste terão abastecimento de água afetado por manutenção na quarta-feira, 10 Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424