Farmácia que funcionava sem alvará e responsável técnico é interditada em Maceió

Publicado em 03/09/2025, às 13h03
Vigilância Sanitária interdita farmácia na Serraria - Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Agência Brasil

A Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) interditou, nesta terça-feira (02), na Serraria, uma farmácia que estava funcionando sem alvará sanitário, responsável técnico e Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa). O nome do estabelecimento não foi informado à imprensa.

LEIA TAMBÉM

“Com essa fiscalização e a identificação das irregularidades, prresponsavel ocedemos com à interdição. Essa prática é crime previsto em lei e contraria as normas sanitárias. Fizemos nosso trabalho ao resguardar e diminuir os riscos à saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido”, destacou Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Como denunciar irregularidades sanitárias 

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82)3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82)98705-0730, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador