Farmácia que funcionava sem alvará e responsável técnico é interditada em Maceió

Publicado em 03/09/2025, às 13h03
Vigilância Sanitária interdita farmácia na Serraria - Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Agência Brasil

A Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) interditou, nesta terça-feira (02), na Serraria, uma farmácia que estava funcionando sem alvará sanitário, responsável técnico e Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa). O nome do estabelecimento não foi informado à imprensa.

LEIA TAMBÉM

“Com essa fiscalização e a identificação das irregularidades, prresponsavel ocedemos com à interdição. Essa prática é crime previsto em lei e contraria as normas sanitárias. Fizemos nosso trabalho ao resguardar e diminuir os riscos à saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido”, destacou Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Como denunciar irregularidades sanitárias 

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82)3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82)98705-0730, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confiabilidade, transparência e segurança: Teste da Urna começa nesta segunda-feira (1º) Projeto de lei que estende validade de CNH vencida é aprovado na Câmara PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro Justiça cassa diplomas do prefeito e do vice de Passo de Camaragibe