Faro Fino da PF prende dois por cocaína no correio expresso

Publicado em 18/04/2017, às 20h30

Redação

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, 18, dois irmãos por tráfico internacional de drogas no âmbito da Operação Faro Fino - ação permanente para coibir o uso da via postal para o tráfico de drogas para o exterior. Eles foram presos na Vila Formosa, zona Leste de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

O inquérito policial teve início em janeiro, quando uma empresa de correio expresso informou à PF a existência de substância que poderia se tratar de entorpecente em quatro encomendas aparentemente relacionadas entre si.

A perícia identificou mais de 30 quilos de cocaína oculta e dissimulada em bastões de silicone, tomadas, interruptores, chuveiros, tubos de cola, creme protetor para mãos, desengripantes e lubrificantes. Essas postagens com cocaína tinham por destino Camarões, Madagáscar, Tailândia e Moçambique.

As investigações da PF apontaram que os responsáveis pelas remessas se utilizaram de documentos falsos nas empresas de envio. Após diversas diligências, os federais identificaram os responsáveis pelas remessas. A PF solicitou à Justiça Federal a expedição de mandados de prisão e busca na residência dos suspeitos.

Nesta terça, a PF apreendeu documentos com os nomes falsos utilizados nas postagens e três veículos - todos registrados com um dos nomes falsos.

A PF informou que os investigados vão responder por tráfico internacional de drogas e uso de documento falso. A investigação agora, tenta identificar os fornecedores das drogas "e outros possíveis comparsas do grupo criminoso".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP