Fase de grupos da Champions League começa na terça

Publicado em 09/09/2021, às 15h20
Divulgação -

Folhapress

A fase de grupos da edição 2021/2022 da Champions League começa na próxima terça-feira (14), com o atual campeão Chelsea (ING) em campo diante do Zenit (RUS), no Stamford Bridge, em Londres.

LEIA TAMBÉM

Para esta temporada do torneio, o brasileiro que acompanha o futebol europeu poderá assistir à Champions nas seguintes plataformas: no SBT, na TV aberta; na TNT e no Space, ambos canais da Turner, na TV fechada; e nos serviços de streaming Estádio TNT Sports e HBO Max.

O SBT, que assinou acordo por três anos (até a temporada 2023/2024), transmitirá uma partida por rodada. Serão 13 no total em toda a Champions League: seis na fase de grupos, duas nas oitavas de final, duas nas quartas, duas na semi e a final.

Já a TNT Sports mantém a exclusividade na TV fechada, que desde 2015 não sai do canal a cabo do grupo Turner. No streaming, o Estádio TNT Sports tem direito de transmitir todos os jogos da competição.
A decisão da Champions League está marcada para o dia 28 de maio de 2022, em São Petersburgo, na Rússia.

Na final da última temporada, os ingleses Chelsea e Manchester City se enfrentaram no Estádio do Dragão, no Porto, e os londrinos saíram vitoriosos. O alemão Kai Havertz marcou o gol da vitória por 1 a 0, que deu ao time de Thomas Tuchel seu segundo título europeu na história.

Confira os destaques da primeira rodada da fase de grupos

Terça (14)
13h45 - Young Boys x Manchester United
16h - Villarreal x Atalanta
16h - Chelsea x Zenit
16h - Barcelona x Bayern de Munique

Quarta (15)
16h - Manchester City x RB Leipzig
16h - Atlético de Madrid x Porto
16h - Liverpool x Milan
16h - Inter de Milão x Real Madrid

Veja abaixo os grupos da Champions League

GRUPO A
Manchester City (ING)
Paris Saint-Germain (FRA)
RB Leipzig (ALE)
Brugge (BEL)

GRUPO B
Atlético de Madrid (ESP)
Liverpool (ING)
Porto (POR)
Milan (ITA)

GRUPO C
Sporting (POR)
Borussia Dortmund (ALE)
Ajax (HOL)
Besiktas (TUR)

GRUPO D
Internazionale (ITA)
Real Madrid (ESP)
Schakhtar Donetsk (UCR)
Sheriff (MDA)

GRUPO E
Bayern de Munique (ALE)
Barcelona (ESP)
Benfica (POR)
Dínamo de Kiev (UCR)

GRUPO F
Villarreal (ESP)
Manchester United (ING)
Atalanta (ITA)
Young Boys (SUI)

GRUPO G
Lille (FRA)
Sevilla (ESP)
FC Salzburg (AUT)
Wolgsburg (ALE)

GRUPO H
Chelsea (ING)
Juventus (ITA)
Zenit (RUS)
Malmo (SUE)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia