Faustão se recupera de infecção e tem alta de hospital em SP, diz assessoria

Publicado em 24/01/2025, às 13h19
- Reprodução/Redes sociais

g1

O apresentador de TV Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, teve alta nesta sexta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratar um quadro de infecção que se prolongava desde dezembro.

A informação foi confirmada ao g1 pela equipe de comunicação do apresentador: "já está em casa, recuperado e bem".

A data em que Faustão deu entrada no hospital e qual a infecção que tratou não foram divulgadas.

Transplantes 

Faustão passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto de 2023. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.
 
A equipe médica do paciente que ocupava a primeira posição decidiu pela recusa do órgão e, desta forma, a oferta seguiu para o segundo paciente da seleção, que era o apresentador.

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras. Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração.

Em fevereiro de 2024, Faustão voltou a ser internado, desta vez para um transplante de rim. De acordo com familiares, quando ele passou por um transplante de coração, no ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Em entrevista ao Fantástico em agosto de 2024(assista abaixo), meses após o segundo transplante, o apresentador comentou sobre sua saúde e compartilhou como se sentia depois de vivenciar esses episódios.

"É curioso, eu nunca fumei na vida. Nunca bebi. Não bebo nem licor. Nem cerveja. Nada. Nunca usei droga. E eu caí na malha fina e tive que fazer transplante de coração. Eu estou agora, o que acontece? O coração de um atleta de 35 anos. E agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria, da parte física mesmo. Fazer fisioterapia, ginástica. Isso é fundamental", relatou.

"Você recebe uma bênção dessas, você fala assim: 'poxa, se eu mereci voltar?'. E estou me sentindo muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade, então tem que pensar no legado", afirmou, na época.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz descobre câncer raro na mama causado por prótese de silicone O que acontece com a mulher do cantor sertanejo Henrique após ser solta nos EUA Após UTI, Mara Maravilha é transferida para quarto e recebe visita do filho Vanessa Lopes é resgatada de montanha nos Alpes Suíços