"Faxina" na orla: voluntários recolhem lixo em praias de Maceió

Publicado em 15/09/2018, às 10h34
Recolhimento aconteceu no Dia Mundial da Limpeza das Praias | TNH1 / Letícia Cardoso -

TNH1

Manter a praia limpa deve ser uma prática de todos os dias, mas nem todas as pessoas levam essa ideia à risca. Por isso, entidades de proteção ao meio ambiente e órgãos públicos de Maceió decidiram aderir a mais uma edição do Clean Up Day, neste sábado (15), Dia Mundial da Limpeza nas Praias, para dar exemplo a quem frequenta a orla de Alagoas e de qualquer outro lugar do mundo.

LEIA TAMBÉM

Centenas de pessoas se reuniram em dois pontos na Capital, um no Posto 7, na Jatiúca, e outro na Balança de Peixe, na Ponta Verde, no início da manhã, para percorrer a praia recolhendo todo tipo de material que não deveria estar ali dividindo espaço com a natureza e colocando em risco a vida de espécies marinhas e da vegetação nativa.

Para Luana Santos, a ação foi uma oportunidade que ela teve de dar sua contribuição ao meio ambiente. "Eu vim e fiz a minha parte, mesmo que seja mínima, é a minha contribuição. Tendo em vista a quantidade de pessoas que realmente não têm essa consciência de conservar o meio ambiente para que nossos filhos, as gerações futuras possam desfrutar dele", defende.

Adultos e crianças participaram e passaram a manhã recolhendo o lixo, assim como ocorreu simultaneamente em 150 países. A ação é iniciativa do Instituto Biota de Conservação em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias municipais de Turismo (Semtur) e Desenvolvimento Sustentável (Semds) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH).

O Instituto Biota também montou tendas com exposição sobre os animais marinhos, onde foi possível ver de perto parte dos esqueletos desses bichos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática