"Febre" entre a criançada de Alagoas, geleia slime pode trazer riscos; entenda

Publicado em 09/07/2018, às 20h32

Redação

Uma nova moda está fazendo a criançada colocar a mão na massa. A “slime”, uma espécie de geleia de brinquedo, virou febre recentemente, especialmente na internet. Com vídeos tutoriais, os pequenos se divertem também fazendo a sua própria gosminha, com diferentes cores e texturas.

LEIA TAMBÉM

Utilizando produtos de limpeza e higiene, como cola, água boricada, bicarbonatode sódio e espuma de barbear, a diversão rola por horas. Malu Bertoldo, de 9 anos, aprendeu a fazer pela internet. “Pesquisei a receita que seria melhor pra mim e depois eu fiz”, conta a garota, sem tirar as mãos da slime.

No entanto, a diversão pode resultar em riscos para os pequenos, caso os produtos não sejam manipulados da maneira correta. A advertência é feita por uma dermatologista, que explica que os produtos químicos, após misturados, podem causar diversas reações, como processos irritativos e até dermatites e queimaduras.

Confira a matéria exibida no Pajuçara Noite:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer