Fechamento de delegacias à noite fragiliza trabalho da polícia, diz Sindpol

Publicado em 06/12/2017, às 17h37

Redação

O sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), denunciou nesta quarta-feira, 06, um projeto da Delegacia Geral que, segundo o sindicato, pode fragilizar a segurança em delegacias alagoanas e prejudicar o andamento de investigações. De acordo com a determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, as  delegacias fecham as portas das 18h às 8h. Neste período, os agentes são remanejados para o trabalho de investiigação e uma empresa de segurança eletrônica garante a vigilância dos prédios das delegacias.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Polícia Civil, explicou que o número de agentes é insuficiente, e o projeto foi uma forma de retirar os policiais de plantão e redirecioná-los para a atividade fim, que é de investigações.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, "os policiais não estão sendo redirecionados para investigações, mas sim tirando plantões na Central de Flagrantes e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code)".

O fechamento das delegacias, segundo Nazário, também prejudicaria o trabalho e polícia, deixando as delegacias mais vulneráveis. "Soubemos de um caso que ocorreu no dia 11 de novembro, em que duas bombas d"água foram furtadas de uma delegacia e a empresa de vigilância só ficou sabendo da ação dos bandidos quando foi chamada para depor. Foram duas bombas d"água, mas quando começarem a sumir documentos que detém meses de investigações? E se sumirem armas apreendidas? ou drogas apreendidas? Quem vai responder por isso?", agumentou o presidente.

Para o Sindpol, a população também sai prejudicada pelo fechamento das delegacias. "Nós defendemos que todas as delegacias de Alagoas funcionem 24h para dar a população o atendimento necessário. Outro dia escutei na rádio o caso de um senhor que teve sua casa arrombada e não tinha conseguido registrar queixa porque a delegacia estava fechada", disse Ricardo Nazário.

Atualmente o projeto está funcionando em quatro delegacias de Maceió: O 1º Distrito, no centro, o 3º Distrito, na Ponta Grossa, 6º Distrito, em Cruz das Almnas, e 22º Distrito,no Trapiche da Barra. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra