FedEx deixará de entregar encomendas dentro do Brasil e fará só rotas internacionais

Publicado em 09/01/2026, às 07h39
- Divulgação

Gabriela Cecchin/Folhapress

Ler resumo da notícia

A FedEx anunciou na terça-feira (6) que deixará de fazer entregas domésticas no Brasil. Com a mudança, a empresa americana de logística passará a atuar no país apenas em operações que envolvem outros países, encerrando o transporte de encomendas dentro do território nacional.

LEIA TAMBÉM

Segundo comunicado divulgado pela companhia, a decisão faz parte de um esforço para "fortalecer sua rede global" e "responder proativamente às dinâmicas do mercado".

A partir de agora, as operações da FedEx no Brasil estarão concentradas no transporte internacional -tanto aéreo quanto rodoviário- e em serviços de supply chain. Entre esses serviços, a empresa cita soluções ligadas a sistemas de ponto de venda (POS), como máquinas de cartão de crédito.

De acordo com a FedEx, essas áreas seguem sendo consideradas essenciais para conectar clientes no Brasil aos mercados globais.

No comunicado, a companhia afirma ainda que continuará comprometida com o cumprimento de todas as suas obrigações contratuais e com a prestação de um serviço confiável. A empresa também diz que seguirá apoiando empresas em todo o país com soluções logísticas que considera seguras, eficientes e alinhadas aos seus padrões globais.

LEIA O COMUNICADO DA FEDEX NA ÍNTEGRA

"Como parte dos nossos esforços contínuos para fortalecer a rede global da FedEx e responder proativamente às dinâmicas do mercado, decidimos concentrar nossas operações no Brasil no transporte internacional -tanto aéreo quanto rodoviário- e em serviços de supply chain, incluindo POS (máquinas de cartão de crédito). Essas áreas continuam sendo essenciais para conectar nossos clientes no Brasil e nos mercados globais. A FedEx permanece totalmente comprometida com o cumprimento de todas as obrigações contratuais e com a prestação de um serviço confiável aos seus clientes, bem como em apoiar empresas em todo o país com soluções logísticas e de supply chain confiáveis, seguras e eficientes que refletem os mais altos padrões da FedEx."
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Vou expor tudo": ex-jogador do Corinthians se defende de denúncia de agressão Ministério dos Transportes anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas Após internação da filha, casal de SP alerta sobre a meningite: 'Foi muito rápido' Engenheiro é morto a tiros em possível golpe do amor