Feira Camponesa Itinerante será realizada nesta quinta, 17, no bairro do Poço

Publicado em 14/09/2015, às 13h40
-

Redação

Feira Camponesa Itinerante será realizada no bairro do Poço (Crédito: Ésio Melo / Ascom CPT)

A Feira Camponesa Itinerante, projeto que percorre a cada mês os bairros da capital levando alimento saudável direto do campo para o consumidor, chega, nesta quinta-feira, 17, ao bairro do poço. Esta edição, será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, no estacionamento do órgão, até o meio dia do sábado (19).

O evento reunirá cerca de 25 camponeses e camponesas para comercializar produtos cultivados de maneira agroecológica nas áreas de reforma agrária no litoral, sertão e zona da mata. Feijão, banana, macaxeira, mel, abóbora, batata doce, laranja e galinha são alguns desses alimentos ofertados na feira.

Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra responsável pelo evento, convida a população para se fazer presente, destacando que os preços dos produtos são abaixo do encontrado nos supermercados, pois são vendidos pelo próprio produtor rural.

“Na Feira da CPT não existe a figura do atravessador, são os camponeses e as camponesas quem plantam, cultivam e vendem. Assim, lucra o trabalhador rural, que pode vender a preço justo, e lucra também o comprador, que adquire por um valor mais barato e ainda tem a possibilidade da ‘pechincha’”, afirmou Heloísa.

Serviço

Feira Camponesa Itinerante

Dias: 17, 18 e 19 de setembro de 2015

Horário: das 7h às 20 horas

Local: estacionamento da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Comendador Calaça, 1399 – Poço)

Maiores informações:

Heloísa Amaral – 99341.4025



Fonte: Ascom CPT/AL


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança