Feira de Graciliano Ramos é campeã

Publicado em 01/11/2017, às 14h11
-

Redação

Teve até fila para comer o pastel “O Topadão”, na Feira Gastronômica Graciliano Ramos. A feira foi sucesso de gente e de vendas para as 17 micro empresas que participaram do evento, uma iniciativa da Associação de moradores do Conjunto Graciliano Ramos. Mas a primeira edição da feira também foi aclamada pelos leitores do meu blog, conquistando o primeiro e segundo lugar dos mais acessados do mês de outubro. A postagem “Pastel da Feira de Graciliano e muito mais”, ficou em primeiro lugar com 3.724 acessos e o post “Vai ter Feira Gastronômica no Graciliano Ramos”, obteve 2.179 visualizações. Já o terceiro o lugar, foi para o texto da festa de chopes artesanais, batizada de “Ôxetoberfest”, com as cores alagoanas, com 1.577 acessos.

LEIA TAMBÉM

Pelo visto, os eventos gastronômicos caíram mesmo no gosto popular.

O caldinho da Feijoada da Naza, um dos sucessos da Feira Gastronômica Graciliano Ramos

Graciliano Ramos

Teve fila para comer o pastel do “O Topadão”

A primeira visita ao Conjunto Graciliano Ramos foi comandada por Carl Broad, do Sebrae, para provar alguns quitutes da primeira Feira Gastronômica do conjunto. Meu batismo foi na Feijoada da Naza e logo de cara, ou melhor, de boca, a comida conquistou o meu paladar. E assim prossegui minha trilha, pelas massas caseiras da Graça, da tapioca, do acarajé da mãe Neide, e o Pastel O Topadão, um dos maiores sucessos de venda, que foram cerca de 460 pasteis vendidos na feira.

Tapioca de banana, queijo e canela  na Feira Gastronômica Graciliano Ramos

A Feira Gastronômica foi realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, com apoio do Sebrae, Prefeitura de Maceió, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e Pitágoras, sucesso de publico e de vendas. Durante três dias, apurou-se R$ 30 mil na comercialização das comidinhas de 17 microempreendedores da própria comunidade.

Que venha a segunda edição, mas, em breve, estarei de volta aos bares, restaurantes e lanchonetes do Conjunto Graciliano Ramos, fazendo minha rota gastronômica e, claro, Carl Broad e sua equipe do Sebrae já estão escalados! Vamos lá.

Ravioli de espinafre com frango da Graça

ÔxetoberFest

Chope artesanais de Alagoas  fizeram  a festa da ÔxetoberFes

A nossa versão alagoana da festa alemã Oktoberfest, batizada de Circuito ÔxetoberFest, evento regado a chopes artesanais, comidinhas e cultura durante os quatro sábados de outubro, deixou saudades. Foi uma deliciosa trilha pelas cervejarias alagoanas: Hop Bros, Caatinga Rocks, Dasalagoas e Cevada Pura (Deodora). O auge da ÔxetoberFest aconteceu no dia 28 passado,  no Espaço Pierre Chalita, com uma variedade de brejas nordestinas e comidinhas com assinaturas dos restaurantes Arrí, A Pastella, Budega da Macaxeira, Divina Gula, Fusion, Santoregano e Tapioca Maria Bonita.

ÔxetoberFest uma parceria de sucesso com Hop Bross,, Catinga Rocks, Cevada Pura e DasLagoas.

ÔxetoberFest está na segunda edição, é  promovida pela Beermoon e Arrí Choparia e contou com o patrocínio de: Hop Bros, Catinga Rocks, Cevada Pura e DasLagoas. Mas não espere chegar outubro de 2018, visite e saboreie as nossas brejas alagoanas, porque há sempre um motivo para comemorar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?