Feira do livro de Brasília debate imigração e homenageia professores

Publicado em 24/07/2016, às 07h14
-

Redação

A 32º Feira do Livro de Brasília recebe entre hoje (23) e amanhã (24) o 1º Encontro Nacional de Escritores Jovens. O evento é realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e marca o último fim de semana da feira. Segundo a organização, cerca de 40 escritores de 8 a 30 anos vão trocar experiências, autógrafos, realizar oficinas, e participar da maratona de lançamento de livros.

LEIA TAMBÉM

A programação deste fim de semana inclui palestras, bate-papos, além de lançamentos e apresentações. Ao todo, a feira realizará cerca de 300 eventos simultâneos. A previsão é de que 300 mil pessoas passem pelo local.

A escritora Clarice Lispector esteve entre os temas de conversa deste sábado. Para este domingo, às 15h, está prevista uma discussão sobre a imigração, com Jéssica Paula e Raul Larrosa Balesta. A culinária será tema da roda de conversa, às 17h, com “Gastronomia e literatura”, com Iara Lemos. O último encontro desta rodada tratá de cinema, com o debate “Da sexta para a sétima arte: a ponte entre a literatura e o cinema como recursos didáticos”, com Gilvan Charles Cerqueira de Araújo.

Professores

Os grandes homenageados da edição são os professores, com o tema “Meu mestre, meu livro”. Para ressaltar a importância desses profissionais, a feira tem, logo na entrada, um mural para quem desejar escrever um recado para um professor querido.

"Logo no início, quando tomamos a decisão de fazer a feira, lembramos imediatamente dos professores. Decidimos aceitar esse desafio de fortalecer a imagem do professor, que nem sempre é remunerado de forma justa", informou Cleide Soares, uma das coordenadoras da 32ª Feira do Livro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário