Feriadão de Carnaval teve 54 acidentes registrados em Maceió

Publicado em 27/02/2020, às 13h25
Marco Antônio/Secom Maceió -

Secom Maceió

Durante todo o feriadão de Carnaval, o Núcleo de Operações Integradas (NOI) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi acionado para atender 54 acidentes de trânsito na malha viária de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Os bairros que registraram a maior incidência de sinistros na capital alagoana foram o Tabuleiro do Martins, Farol, Pajuçara e Ponta Verde. Dos 54 chamados atendidos pela SMTT, 40 acidentes foram sem vítimas e 14 com vítimas, sendo um com óbito.

“Infelizmente, durante os grandes feriadões, a exemplo do Carnaval, o número de acidentes nas vias tende a aumentar. Grande parte dos sinistros atendidos pelas equipes da SMTT foram ocasionados por imprudência no trânsito, como o desrespeito às sinalizações e excesso de velocidade”, contou o assessor técnico de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatística da SMTT, Carlos Moura.

Como acionar as equipes da SMTT

Em caso de acidentes de trânsito, o cidadão poderá ligar para o número 3312-5340, e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Outra opção para acionar as equipes da Superintendência durante o feriado de Carnaval é utilizando o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. A partir da plataforma, que inicialmente está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar o apoio das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês