Feriadão tem ocupação hoteleira média de aproximadamente 80% em Alagoas

Publicado em 29/10/2020, às 13h52
Jonathan Lins / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Novembro começa com mais um feriado nacional prolongado por conta da celebração de finados, que acontece na próxima segunda (02). Com isso, a ocupação hoteleira média em Alagoas será de aproximadamente 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do estado, que representa cerca de 90 empreendimentos em todas as regiões alagoanas.

LEIA TAMBÉM

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, este número para este período é considerado excelente. “Estamos retomando as atividades turísticas com muita responsabilidade e tranquilidade. A implantação dos protocolos, o relativo controle da pandemia no estado e todo o trabalho de promoção do Destino Alagoas tem contribuído para estes índices excelentes. O turismo regional está super aquecido, onde já temos pernambucanos e baianos como dois dos nossos principais mercados emissores, isso faz a diferença nestes períodos de feriadão”, pontuou.

Outro fator que também contribui para os bons números de ocupação hoteleira é a recuperação gradual da malha aérea de Alagoas. “Nós receberemos só neste feriado dez voos extras, operações a mais do que a malha regular, trazendo milhares de turistas para o estado. Ou seja, estamos com o regional aquecido e recuperando gradualmente o fluxo de turistas nacionais, que geralmente ficam até sete dias no estado, impactando na economia em várias cidades turísticas”, completa Rafael Brito.

“Seu próximo destino é Alagoas”

A campanha encabeçada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo também tem feito a diferença nesta retomada. Com anúncios em outdoor, outbus e backbus nas principais capitais do Nordeste, a ação convida a população dessas cidades a conhecerem destinos turísticos alagoanos. Com descontos de até 30% nas diárias, brindes ou condições especiais, a campanha tem atraído a atenção do mercado do turismo brasileiro. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo investe R$ 38,4 mi em Porto Calvo e amplia ações estruturantes na região Norte Undime/ AL abre o 14° Fórum Extraordinário e 4° Encontro Interestadual Undime Alagoas e Sergipe Arsal prorroga prazo para renovação do transporte intermunicipal complementar em Alagoas Veja cuidados para evitar a leptospirose durante o período de chuvas