Feriado do dia 15 deve ter predomínio do sol em todas as regiões de Alagoas; veja a previsão

Publicado em 14/11/2023, às 11h29
Arquivo/Secom Alagoas -

João Victor Souza

O feriado nacional que celebra a Proclamação da República, neste 15 de novembro, caiu numa quarta-feira, no meio da semana corrida de trabalho. Para uns, o dia de folga pode ser para descansar em casa, para outros a busca pelo sossego pode significar uma ida à praia ou um passeio pela cidade. Para este feriado, a meteorologia prevê sol predominante durante o dia e tempo seco no horário da noite, em todas as regiões alagoanas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o monitoramento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Maceió deve registrar variação de nebulosidade durante a manhã e predomínio do sol à tarde. A previsão do tempo é a mesma para as cidades do Litoral, da Zona da Mata e do Baixo São Francisco. 

No Agreste, no Sertão, e no Sertão do São Francisco, o predomínio do sol deve ocorrer durante os dois períodos do dia. Já à noite, para todas as regiões, a meteorologia prevê tempo seco.

Veja a previsão completa:

Alerta meteorológico - Apesar da previsão do tempo favorecer a quem busca um dia de lazer, a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais do órgão chamou a atenção para condições favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar em nível de alerta, abaixo de 20% nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, que pode se estender até a sexta-feira, 17.

"Aumento do potencial de risco de incêndios em pastagens e florestas na região, elevação da evaporação, com consequente diminuição de reservas hídrica, além de riscos à saúde humana, como complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos", destacou a Semarh.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra