Feirinha do Quintal movimenta Jaraguá com cultura, economia criativa e empreendedorismo

Publicado em 25/08/2025, às 14h52
-

Divulgação

No próximo domingo, 31 de agosto, das 14h às 22h, a Rua Sá e Albuquerque, no bairro histórico do Jaraguá, em Maceió, será ocupada com arte, cultura e empreendedorismo feminino. A Feirinha do Quintal, evento gratuito e mensal, ocupará a rua com 60 expositoras locais de diversos segmentos, como: moda, jardinagem, artesanato, gastronomia, permufaria e muito mais.

LEIA TAMBÉM


A programação inclui ainda oficinas, palestras e atrações culturais voltadas para todos os públicos. Com foco no fortalecimento da economia criativa e na valorização da produção local, a Feirinha promove autonomia financeira e visibilidade para mulheres empreendedoras alagoanas, estimulando um modelo de consumo mais consciente e sustentável.


Em homenagem ao Agosto Lilás, nesta edição, a Secretaria Municipal da Mulher (Semuc) realizará inscrições presenciais para o projeto Banco da Mulher Empreendedora, que vai conceder crédito financeiro a mais de 1.000 mulheres em Maceió."

 


Durante o evento, a rua será fechada para carros e aberta para o público circular livremente, criando um ambiente seguro e acolhedor para vivências culturais, trocas de saberes e fortalecimento de redes. A programação desta edição inclui oficinas de cerâmica, crochê e vivências artísticas, além de palestras sobre o Banco da Mulher Empreendedora e Amamentação: o ouro na Terra. No fim do dia, a música toma conta do espaço com apresentações culturais, mostra de cinema feito por mulheres, shows e discotecagem.


O projeto convida os maceioenses a ocuparem as ruas do Jaraguá e a participarem da revitalização cultural e econômica de um dos bairros mais emblemáticos da cidade. A Feirinha do Quintal aposta no poder da economia local como motor para o desenvolvimento social e para a melhoria da qualidade de vida da população.


Idealizada pelo Instituto Quintal Cria, a Feirinha do Quintal acontece mensalmente no Jaraguá e integra uma série de ações voltadas para o fortalecimento territorial e cultural de Alagoas. A iniciativa promove visibilidade, geração de renda, formação para empreendedoras, e reforça práticas de sustentabilidade e economia circular, contribuindo para uma transformação profunda e duradoura nas comunidades do estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

João Calabar e Dinho Zampier apresentam temporada do show Caleidoscópio em Maceió Sesc anuncia concertos natalinos gratuitos em três cidades alagoanas Jaraguá recebe a primeira edição da Mística, a nova festa pop de Maceió Coro Jovem do Ifal apresenta última temporada do espetáculo Vilarejo