Fernando Cavendish tem prisão domiciliar revogada

Publicado em 08/02/2018, às 23h52

Redação

A Justiça Federal revogou nesta quinta-feira a prisão domiciliar do empresário Fernando Cavendish, acusado de participar de um esquema de corrupção com o governo do Estado do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Segundo o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, “o réu confessou a prática das atividades ilícitas descritas na denúncia” e “vem adotando comportamentos que demonstram a intenção em contribuir com a investigação criminal. Assim, (…) sua liberdade não mais põe em risco o regular andamento do processo”.

Bretas proibiu que Cavendish saia do Brasil. Ele deverá entregar seu passaporte à 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Construtora Delta

O empresário foi preso em 2 de julho de 2016, acusado de envolvimento num esquema de corrupção. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), entre 2007 e 2012 a construtora Delta, que pertencia ao empresário, faturou quase 11 bilhões de reais com verbas públicas, o que representa 96,3% de tudo que recebeu nesse período. Desse total, pelo menos 370 milhões de reais foram desviados, acusa o MPF. Em agosto daquele ano Cavendish passou a cumprir prisão domiciliar, autorizada pela Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital