Fernando Dacal é reeleito presidente do Crea-AL

Publicado em 16/12/2017, às 08h00

Redação

Após 45 dias de um processo eleitoral que movimentou os profissionais de Engenharia, além de técnicos e tecnólogos da área, Fernando Dacal foi reconduzido com boa margem de votos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Totalizando 700 votos, Dacal ficou à frente de Disneys Pinto, com 194 votos, e Mário Agra, que alcançou 171.

LEIA TAMBÉM

Após a confirmação da vitória, o presidente reeleito agradeceu à sua família, aos companheiros de caminhada e destacou a intenção de seguir com os avanços que já vêm sendo implantados no conselho nos últimos três anos. Dacal também reforçou o objetivo de concretizar os dez pontos destacados em sua campanha, que teve como base um plano de metas, ações e estratégias traçadas até 2020.

“Fui convocado por lideranças de várias entidades e pelos profissionais da Engenharia, Agronomia, técnicos e tecnológicos para participar desse pleito e dar continuidade à gestão que estamos fazendo no Crea. Conquistamos o respeito da categoria com ações responsáveis, que buscam sempre uma gestão de excelência e a valorização da nossa profissão. Seguiremos agora com a responsabilidade de consolidarmos as conquistas adquiridas no último triênio e de alcançarmos muitas outras vitórias daqui por diante”, comentou Fernando Dacal.

Plano de metas, ações e estratégias

Durante a campanha, além de trazer aos profissionais as conquistas obtidas nos últimos três anos de sua gestão como convênios e debates técnicos, prestígio nacional, resgate da história do conselho, valorização profissional, entre outros, Dacal apresentou dez metas para a próxima gestão. São elas: descentralização do atendimento; interiorização das ações; consolidação do modelo de excelência de gestão; programa de treinamento para colaboradores; fiscalização eficaz em defesa da sociedade; criação do colégio de empresas; aproximação com instituições de ensino; incentivo às entidades profissionais; consolidação da sustentabilidade financeira e aprimoramento dos meios de comunicação.

“Algumas das ações que propusemos já estão em curso e serão melhoradas, outras têm que ser implantadas para que o nosso conselho seja ainda mais forte. Em cada visita que fiz a instituições e empresas, em cada conversa que tive com profissionais da nossa área busquei absorver as críticas e sugestões que nos passaram. A participação de cada profissional é fundamental para o desenvolvimento do Crea, e o apoio que recebemos durante todo esse processo demonstra que estamos no caminho certo”, avaliou.

Conselheiro federal e diretoria da Mútua

Ao mesmo tempo em que votaram para escolher o presidente do Crea, os profissionais da área também definiram seus representantes no Conselho Federal e diretoria da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Apoiados por Fernando Dacal, Zerisson Oliveira foi escolhido como conselheiro federal, Fábio Loureiro foi reconduzido à diretoria geral da Mútua-AL e Aloisio Ferreira foi reeleito diretor administrativo da Mútua-AL.

A votação em Alagoas foi realizada na sexta-feira (15), das 9h às 19h, nas cidades de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra