Festejos Juninos: Eletrobras orienta consumidores sobre pedido de ligação provisória

Publicado em 22/05/2018, às 16h39

Redação

Cidades e comunidades que montam os palhoções e palcos para as comemorações juninas têm que ficar atentos ao prazo para solicitar a ligação provisória de energia elétrica para Eletrobras Distribuição Alagoas. O pedido, pelos organizadores das festividades, deve ser feito com cinco dias úteis antes da realização do evento para ligações de baixa tensão. Já para os de média tensão o prazo é de 10 dias úteis (quando não for necessária a realização de obra). 

LEIA TAMBÉM

O cliente deve comparecer ao posto de atendimento da Eletrobras portando o requerimento preenchido (o formulário pode ser acessado por meio do link: https://goo.gl/QqGRrV) e os seguintes documentos: alvará da Prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia do RG para pessoa física ou cópia do CNPJ e contrato social para pessoa jurídica.

Se a solicitação for feita por órgãos públicos, estes devem enviar o requerimento para o e-mail grandesclientes@eletrobrasalagoas.com. O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local. Portanto, caso o contratante precise de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) para o evento, deverá apresentar um projeto para a gerência de Grandes Consumidores da Eletrobras, 30 dias antes da festividade. Também é necessário anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A Distribuidora ainda esclarece que, no momento da ligação, eletricistas irão verificar a carga declarada pelo cliente e solicitar o comprovante de pagamento da fatura. A regularização evita acidentes, o desligamento inesperado e autuação por furto de energia.

Para a gerente do departamento de Atendimento aos Clientes da Eletrobras, Patrícia Moraes, os prazos para solicitação devem ser respeitados para viabilizar a realização do serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação. “As ligações provisórias somente serão atendidas se as características da rede do local forem compatíveis com o tipo de ligação e carga solicitada. A Eletrobras está trabalhando para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica. É importante também alertar para a prevenção de acidentes e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores e subestações”, destacou Patrícia.

INSPEÇÃO – Durante o período junino, a Eletrobras fará inspeções nos locais de festas a fim de coibir a prática das ligações clandestinas. Caso a equipe encontre alguma anormalidade, o fornecimento do local será suspenso e só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a Empresa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer