Alagoas

Festival 100% digital busca fomentar vendas de bares e restaurantes de Alagoas

| 15/04/20 - 16h04
| Foto: Ascom Sedetur

A rápida proliferação do novo coronavírus em todo o mundo fez com que bares e restaurantes suspendessem suas atividades de atendimento ao público em Alagoas como medida preventiva à doença. Porém, a ação fez com que empresários se organizassem e propusessem novas formas de comercialização. Assim surgiu o Festival Nos Vemos Em Casa, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), que começa nesta quarta-feira (15) e vai até o próximo dia 30 de abril, com descontos de 20 a 50% em pratos de estabelecimentos associados.

O Festival funciona 100% digital através do site www.nosvemosemcasa.com.br, onde o cliente conhece cada prato oferecido por cada empreendimento. Atualmente, mais de quarenta empresas associadas oferecem uma refeição de seu menu com desconto. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp, já que o site oferece link direto para o aplicativo de mensagens, ou através dos telefones disponibilizados pela plataforma. A entrega pode ser feita na modalidade delivery ou pelo pegue&leve, onde cliente vai até o estabelecimento retirar seu pedido.

De acordo com o presidente da Abrasel Alagoas, Thiago Falcão, o festival nasceu também da proposta de aproximar os restaurantes e bares de seus clientes. “Nós percebemos que, com o avanço dos aplicativos de delivery, muitos dos nossos clientes perderam o contato ou a comunicação direta com seus restaurantes favoritos. Isso foi intensificado com a impossibilidade do atendimento presencial. Por isso, esse festival chega com essa proposta de reaproximar o cliente do seu estabelecimento favorito, fortalecendo esse relacionamento, através do contato por telefone ou whatsapp. Além de inovar, sendo nosso primeiro festival online, já que uma das nossas grandes expertises é promover festivais gastronômicos”, ressaltou Thiago Falcão.

Já para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a iniciativa da Abrasel dá mais uma opção de venda ao empresário do ramo e oferece benefícios ao consumidor alagoano.

“Em momentos de crise que empresários buscam se reinventar para manter os negócios andando. Este festival digital da Abrasel é uma iniciativa excelente que beneficia tanto o empreendedor quanto o consumidor, oferecendo descontos e novas plataformas de atendimento. A Abrasel é uma instituição parceira do Governo de Alagoas, apoiamos todas as suas ações e festivais através de nosso termo de fomento e dessa vez não seria diferente. Estamos caminhando juntos em busca de soluções e alternativas para enfrentamento desta crise, buscando sempre minorar seus efeitos para o empresariado e para o trabalhador do segmento em Alagoas”, pontou Rafael Brito.

Além de a proposta de um festival digital, outro diferencial dessa iniciativa é destinar parte do arrecadado com as vendas para causas sociais. Com auxílio de instituições da cidade, a Abrasel irá analisar a possibilidade de encaminhar parte desse fundo para a compra de materiais a serem usados na luta contra o coronavírus (COVID-19).