O Festival Alagoaníssimo será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, das 16h às 22h, na Praça Vera Arruda, ao lado do Unicompra, em Maceió. Aberto ao público, o evento terá dois dias de programação voltada à valorização da cultura alagoana, com gastronomia, música autoral, artesanato e oficinas. O evento também contará com acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A gastronomia reunirá dez restaurantes, com pratos típicos e receitas que valorizam os sabores do estado. O público também poderá conhecer a Feirinha da Sereia, com trabalhos feitos à mão por artistas locais, e participar de oficinas conduzidas por artesãos.
“O Festival Alagoaníssimo é um convite para viver nossa cultura, valorizar nossos artistas e experimentar os sabores da nossa terra. Queremos reunir essas experiências em um só lugar, com gastronomia, arte e música de Alagoas”, destaca Carol Nonô, organizadora do evento.
Na sexta-feira (16), a programação musical contará com Tequilla Bomb, Unidade Nova Praia e Gato Negro. No sábado (17), será a vez de Fidellis, Larine e Mel Nascimento. As apresentações acontecerão no palco Mirante do Gunga, uma estrutura em formato 360 graus montada no festival.
A Cervejaria Deodora, empresa alagoana, disponibilizará seis estilos de chopp durante os dois dias de programação. Os chopps terão valores acessíveis.
Para as crianças, o evento terá um espaço de brincadeiras chamado Cânions de Diversão.
Serviço:
Evento: Festival Alagoaníssimo
Data: 16 e 17 de outubro
Horário: das 16h às 22h
Local: Praça Vera Arruda, ao lado do Unicompra, em Maceió/AL
Acesso: evento aberto ao público
Acessibilidade: em Libras
Chopps: seis estilos, com valores acessíveis
Atrações de sexta-feira (16): Tequilla Bomb, Unidade Nova Praia e Gato Negro
Atrações de sábado (17): Fidellis, Larine e Mel Nascimento