Festival de Flores de Holambra chega a Maceió nesta quinta (26)

Publicado em 24/09/2019, às 09h21
Divulgação -

Assessoria

A 12ª edição do Festival das Flores de Holambra começará na próxima quinta-feira 26 de setembro, no calçadão da Praça Deodoro, no centro da capital alagoana. Até o dia 6 de outubro, o público terá acesso ao pavilhão de quase 300 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM

Durante os onze dias de evento, a feira estará aberta das 08 às 19 horas. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas a preços populares.

A feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Haverá bonsais (miniaturas orientais de árvores) de tamanhos e tipos variados, além de plantas medicinais e aromáticas.

O evento mostra também plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionea muscipula), por exemplo,  possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas. Este fenômeno natural chama a atenção do público infantil e é presença certa na exposição.

A Cooperativa Flores de Holambra participa de eventos beneficentes em todo o Brasil. Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com pouco mais de 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.

Quem organiza o evento é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês