Festival de Quadrilhas: após apresentações da primeira noite, veja quem se apresenta nesta terça-feira (17)

Publicado em 17/06/2025, às 12h51
- Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

TNH1 com Secom Maceió

O bairro do Jaraguá foi tomado pelo colorido das bandeirinhas e pelo brilho das quadrilhas juninas na noite desta segunda-feira (16), durante a abertura do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura de Maceió. Coordenado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com cerca de 30 grupos previstos na programação até o dia 20, o festival celebra a força da cultura popular maceioense em uma das épocas mais simbólicas do ano.

LEIA TAMBÉM

A primeira noite contou com três apresentações marcantes. A Quadrilha Pé de Serra, de Maceió, levou ao tablado uma homenagem poética à comunidade da Ilha do Ferro, exaltando o artesanato e a tradição do sertão alagoano. Em seguida, a quadrilha Show Nordestino, de Marechal Deodoro, trouxe a leveza e o encantamento do circo, misturando cores, sorrisos e passos ritmados. Fechando a noite, a junina Chapéu de Couro, vinda de Penedo, emocionou com uma narrativa romântica construída em formato de cordel.

O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, acompanhou as apresentações e celebrou o impacto do evento. "Muito bom chegar em uma segunda-feira e presenciar um espetáculo como esse. Crianças e idosos compartilhando alegria. Parabenizo também à FMAC, na pessoa do presidente Miryel Neto, pela organização do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. O prefeito JHC transmite também a satisfação dele em poder ver essa festa linda. São João Raiz é em Maceió", afirmou.

Para o presidente da FMAC, Myriel Neto, o festival representa um compromisso com a cultura que pulsa nos bairros e comunidades. “As quadrilhas não são apenas apresentações artísticas, são expressões de identidade, memória e pertencimento. O festival é uma celebração das nossas raízes, do esforço dos brincantes e da beleza que eles entregam ao público”, destacou.

Além de fortalecer as tradições juninas na capital, o Festival também serve como uma das seletivas para o concurso estadual Forró&Folia.

Nesta terça-feira (17), seguem as apresentações com os grupos: Forró Baião, Dona Zabumba, Sanfona do Rei, Rosa dos Ventos, Olhos da Luz e Luar do Sertão, a partir das 19h, em frente ao Mercado das Artes 31, no bairro histórico de Jaraguá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição