Cultura

Festival impulsiona música, cinema e saberes populares na Rota dos Milagres

| 19/04/22 - 16h04
Rota das Artes reúne arte, dança, música e gastronomia para celebrar expressões alagoanas  | Foto: Foto: Divulgação

A Rota dos Milagres, junção dos municípios Porto de Pedras, Passo do Camaragibe e São Miguel dos Milagres, todos no Litoral Norte do estado, vai sediar o festival Rota das Artes entre os dias 21 e 24 deste mês. O festival reúne dança, música e saberes populares para celebrar, segundo a organização, 'expressões genuinamentes alagoanas'. 

"Queremos criar um ambiente de valorização da cultura popular da região, fomentar o debate da preservação ambiental por meio do cinema e promover a cena musical de Alagoas. Isso tudo integrando os três municípios da Rota Ecológica", adiantou Tiago Souza, um dos idealizadores do projeto.

O evento vai contar com três mostras, a Farol da Rota de Cinema Ambiental, Milagre de Danças Populares e Musical Rota do Som. "Além disso, temos oficinas de cinema 2D, teatro e Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Miniaturas. E para valorizar o artesanato local, teremos a Feirinha do Mar, com artesanato genuíno dos três municípios", destacou Tiago Souza.

Para incentivar a participação ativa da comunidade e turistas, o festival oferta vivências gratuitas, onde o público poderá participar de atividades como a confecção de máscaras, oficinas de animação 2D, teatro e fotocolagem com profissionais e artistas de cada área.

A programação também conta a Vila do Marceneiro e a Feirinha do Mar. Os interessados em participar devem fazer contato no instagram @festivalrotadasartes.Confira a programação completa da Rota das Artes clicando aqui.

Rota dos Milagres (foto: site Viajar sem dinheiro)