FGTS inativo: o que fazer quando não encontrar seu saldo no sistema

Publicado em 16/02/2017, às 16h46

Redação

A consulta do saldo disponível no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser realizada de quatro maneiras: site, aplicativo, internet banking (para correntistas Caixa) e agências físicas. Caso não encontre os dados disponíveis em nenhum meio digital, não é preciso desespero: a instituição instrui que se compareça a uma agência física em posse de documento com foto e número do PIS, que pode ser encontrado na carteira de trabalho, no Cartão PIS/PASEP ou no cartão cidadão. 

LEIA TAMBÉM

Na agência, o cidadão deverá criar uma senha de acesso, com a qual será possível consultar os valores disponíveis. Para atender a alta demanda, a Caixa anunciou que abrirá suas agências duas horas mais cedo até a próxima sexta-feira e excepcionalmente no sábado, dia 18. Os horários especiais serão usados apenas para assuntos referentes ao FGTS em si. 

Podem sacar o FGTS completo aqueles contribuintes que tiverem contas inativas de acordo com a MP 763/16, ou seja, referentes a contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015. Os saques serão realizados até o dia 31 de julho deste ano, de acordo com o seguinte calendário: 

Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 10/03/2017

Nascidos em março, abril e maio: a partir de 10/04/2017

Nascidos em junho, julho e agosto: a partir de 12/05/2017

Nascidos em setembro, outubro e novembro: a partir de 16/06/2017

Nascidos em dezembro: a partir de 14/07/2017

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário