FGTS: validação de endereço no Mutange e Bebedouro termina segunda-feira

Publicado em 15/02/2020, às 09h58
Ascom Defesa Civil -

Secom Maceió

Termina nesta segunda-feira (17) o prazo para que moradores dos bairros Mutange e Bebedouro e que estão interessados em habilitar o saque do FGTS procurem a Defesa Civil de Maceió para fazer a validação do endereço. A ação, estabelecida por decisão judicial, beneficia os moradores dos imóveis inseridos no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias. O prazo é válido para os que ainda não estão com endereço na lista provisória encaminhada à Caixa Econômica Federal. 

LEIA TAMBÉM

A lista provisória de endereços, que foi construída com base nos dados da Prefeitura de Maceió e atualizada durante ação do município, conta com 2.061 unidades habitacionais identificadas. Estes endereços já estão aptos à habilitação ao saque do FGTS em qualquer agência da Caixa em Maceió.

As pessoas cujos endereços podem ser beneficiados com a decisão judicial em decorrência de uma ação civil pública e porventura não estejam na lista provisória, devem procurar a Defesa Civil – localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro – e solicitar a validação do endereço. O procedimento consiste numa verificação em campo e posterior encaminhamento de documento pelo Município para a Caixa Econômica. O atendimento é realizado das 8h às 14h.

Depois do dia 17 de fevereiro, a lista definitiva será encaminhada para a Caixa Econômica e não será mais possível solicitar novas validações para esta área prevista na decisão judicial.

Confira aqui a lista provisória de endereços já aptos à habilitação ao saque do FGTS dos bairros Bebedouro e Mutange.

A decisão judicial prevê que os trabalhadores que residem nestes endereços e tenham saldo positivo no FGTS podem fazer o saque limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.

Habilitação

Para fazer a habilitação ao saque do FGTS, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação, exigida pela Caixa Econômica: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência válido de até 120 dias. Se o comprovante de residência não estiver no nome do solicitante do saque, deve-se comprovar o grau de parentesco. Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, deve-se comprovar a união através de certidão de casamento ou de união estável.

Ainda segundo a Caixa, o prazo para habilitação ao saque do FGTS dos endereços validados se encerra no dia 06 de abril deste ano. Quem não se habilitar até esta data, não poderá mais sacar o FGTS beneficiado pela ação civil pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal