Fiat lançará Tipo na Argentina ainda neste ano

Publicado em 25/09/2017, às 09h11

Redação

Em meio ao clima de suspense e adivinhação que marcou os últimos meses anteriores ao lançamento do Fiat Argo no Brasil, algumas pessoas apostavam que a marca traria o Tipo europeu ao País – expectativa que se reforçava quando os teasers mostravam algum detalhe do carro que se lembrava o “primo rico”.

LEIA TAMBÉM

Quando o modelo foi revelado, soube-se então que o tal projeto X6 até tinha alguma inspiração no italiano, mas era um modelo menor e mais barato, feito para o Brasil e outros mercados emergentes. E que, após o hatch feito no Brasil, viria a versão sedã, com nome diferente e fabricação na Argentina.

O Argo tem feito sucesso no Brasil e chegará ao país vizinho nas próximas semanas. A versão sedã, que circula camuflada por ruas e estradas argentinas há alguns meses, terá lançamento nos dois países no fim deste ano. Nessa mesma época, nossos hermanos terão também uma segunda novidade, que não chegará por aqui: o próprio Fiat Tipo.

O modelo médio, que na Europa tem configurações hatch, sedã e perua, será vendido na Argentina apenas na versão três-volumes. O carro virá importado da Turquia e terá como missão enfrentar sedãs médios como Toyota Corolla, Honda Civic e Ford Focus.

No mercado argentino, o Tipo terá três versões. Duas delas, Pop e Easy, serão equipadas com o motor 1.6 a gasolina de 110 cv e câmbio automático de seis marchas. Haverá uma terceira opção com um motor 1.6 turbodiesel de 120 cv e câmbio manual, também de seis marchas.

O porta-malas do Tipo, de 520 litros, é pouca coisa maior que o do sedã do Argo, que terá capacidade de quase 500 litros.

Por enquanto, a Fiat não cogita trazer nenhuma versão do Tipo europeu para o Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer