FIEA apoia medidas do governo em favor do setor industrial alagoano

Publicado em 02/04/2026, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

“É um avanço para a atividade empresarial, mas, principalmente, para a atividade industrial em Alagoas”.

LEIA TAMBÉM

Foi dessa forma que o empresário José Carlos Lyra e Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, se manifestou em evento no Palácio República dos Palmares.

Na ocasião, o governo estadual Alagoas anunciou a prorrogação dos incentivos fiscais do Prodesin - Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas.

“Isso simplificou a vida das empresas que já estão aqui e vai simplificar a das que querem vir para cá”, defendeu José Carlos Lyra.

O evento também marcou o lançamento do programa Mais Gás Alagoas, visando o desenvolvimento energético sustentável.

O programa, construído durante um ano por nove entidades públicas e privadas com participação da FIEA, cria diretrizes para o gás natural e o biometano como vetores de competitividade econômica e descarbonização da matriz energética.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Braskem estuda ir à Justiça para se proteger de credores A falta de vergonha também veste toga A convergência entre o ex comunista Aldo Rebelo e o PSDB Alagoas é um Estado problema para o PSD de Caiado