Fiea apresentará tecnologias e cursos do Sesi e Senai na 8ª Bienal do Livro

Publicado em 27/09/2017, às 14h27

Redação

O Sistema Fiea, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), é um dos patrocinadores da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada pela Universidade Federal de Alagoas e diversas outras instituições. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, tem como tema o Bicentenário da Emancipação Política de Alagoas. A abertura está marcada para esta sexta-feira, 29, prosseguindo até o dia 8 de outubro próximo.

LEIA TAMBÉM

Num estande de 32 metros quadrados, o Sesi e o Senai apresentarão diversas ações educacionais inovadoras e interativas, que já são desenvolvidas em suas escolas, com efetiva participação da equipe pedagógica, professores e alunos.

O Senai apresentará novas tecnologias, como o Simulador de Solda e a Planta Didática de Instrumentação. Os visitantes do estande também poderão realizar gratuitamente os cursos de Competências Transversais, com certificado, em um dos 4 computadores disponibilizados para a atividade. Além disso, a entidade também disponibilizará informações sobre cursos técnicos EAD, que estão com vagas abertas.

Já o Sesi interagirá com o público a partir de jogos matemáticos e eletrônicos, à exemplo do tangram, quebra-cabeça e o mangahigh, que promove maior dinamização dos conteúdos. A entidade também fará demonstração de robótica, atividade em que dominou o pódio na etapa estadual da Olimpíada de Robótica, no último final de semana, contação de histórias, e apresentação de vídeos das escolas do Sistema Indústria.

Segundo os realizadores, a 8ª Bienal do Livro deve reunir cerca de 200 mil visitantes, dentre eles autores, intelectuais, artistas, professores e alunos das redes pública e privada de ensino fundamental, médio e superior de Alagoas e de outros Estados, e a sociedade em geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra