Fiea e Algás debatem transição energética e uso de fontes limpas

Publicado em 10/06/2025, às 07h40

Flávio Gomes de Barros

Num evento destinado a registrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Algás e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas realizaram nesta segunda-feira, 9, o Meeting Biogás e Biometano de Alagoas, em que os destaques foram a transição energética e o uso de fontes limpas.
 
Em mais uma ação do programa “Conectando o Futuro: Avançando com ESG na Indústria”, lançado pela Fiea em junho de 2024, o encontro reuniu empresários, especialistas, representantes do poder público e investidores para debater o papel estratégico do biogás e do biometano no desenvolvimento sustentável do Estado.
 
A programação incluiu assinatura de um acordo de cooperação entre a Fiea e a Algás para a promoção de ações de sustentabilidade e descarbonização com foco na ampliação do uso dessas fontes renováveis,  documento que assinado pelos presidentes José Carlos Lyra de Andrade (Fiea) e Ediberto Omena (Algás), tendo como testemunhas o governador Paulo Dantas e o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério.
 
"Essa iniciativa é mais um passo da indústria alagoana rumo a uma matriz energética limpa e segura. A FIEA está comprometida em ser referência para as indústrias que queiram desenvolver projetos sustentáveis e inovadores", disse José Carlos Lyra.
 
Segundo Ediberto Omena, o governo Paulo Dantas tem recomendado que a Algás apoie o setor industrial, viabilizando energia renovável e mais acessível: "Alagoas já possui experiências consolidadas e seguirá liderando com inovação".
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar