Fiea e Sindivest expõem moda alagoana durante evento em Milagres

Publicado em 03/01/2019, às 13h11
Assessoria -

Assessoria

Verão e moda em São Miguel dos Milagres. Foi esse encontro que a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria (Sindivest/AL), promoveu entre os dias 21 a 31 de dezembro últimos. Chamada de Collab 82 – Sonhos Coletivos, a loja colaborativa reuniu nove marcas alagoanas no Povoado do Toque.

LEIA TAMBÉM

As atividades na Collab 82 ocorreram diariamente, entre 10h e 20h, contando com a participação das empresas Aquas Beachwear, Ateliê Criar Design, Caleidoscópio, Estúdio Monteferro, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Nathália Amaral e Sandra Cavalcante.

Foto: Assessoria

Com o objetivo de divulgar as empresas e expandir a presença do Estado na indústria da moda, a loja colaborativa mostrou as novas tendências do verão em Alagoas e atraiu compradores, imprensa e digital influencers do ramo da moda, que não apenas adquiriram produtos, como também conheceram e divulgaram o trabalho de cada empresa.

Por conta dessa troca de experiências dentro do Estado, com as atenções voltadas para os talentos de Alagoas, o presidente do Sindivest/AL, Francisco Acioli, gostou do resultado. “Foram dias muito especiais para a equipe que fez parte da loja coletiva. Essa iniciativa veio pra fortalecer a indústria alagoana”, ressaltou.

Foto: Assessoria

O colunista do Suplemento Tudo! e produtor de moda Wilson Smith também foi só elogios para o Collab 82. “Sinto orgulho desses talentos da minha terra. Valeu muito a pena visitar e prestigiar o potencial criativo da moda alagoana”, disse.

A ação teve apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro