Fiea e SRTE firmam parceria para inserir jovens no mercado de trabalho

Publicado em 23/05/2016, às 18h15
-

Redação

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José da Silva Nogueira Filho, e o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, assinaram, nesta segunda-feira, 23, um termo de cooperação técnica que visa a ampliar o número de jovens aprendizes nas empresas alagoanas.

LEIA TAMBÉM

O objetivo, explica José Nogueira, é desenvolver, conjuntamente, ações de divulgação, inserção e qualificação profissional de adolescentes e jovens nas empresas por meio da qualificação profissional, que será ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Conforme Israel Lessa a meta inicial é, até o fim do ano, ampliar de 5 mil para 6 mil o número de jovens aprendizes nas empresas do Estado. Ele diz que o setor produtivo tem capacidade de absorver 12 mil jovens, no total.A legislação determina que as empresas de médio e grande porte são obrigadas a empregar aprendizes de 14 a 24 anos em seus quadros, que devem representar entre 5% e 15% da força de trabalho.

A parceria ajudará as empresas a cumprirem o que está na lei, ao mesmo tempo em que abrirá as portas do mercado de trabalho para o público-alvo.A assinatura do termo de cooperação entre a Fiea e a SRTE contou com a participação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Marcelo Vieira, da auditora fiscal do Trabalho Railene Cunha, do advogado Djalma Mendonça Maia Nobre e dos diretores da Federação das Indústrias, empresários Alberto Cabús, Floriano Alves, Francisco Acioli e Wander Lôbo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer