Fiéis ignoram a chuva para participar de Procissão do Senhor Morto

Publicado em 14/04/2017, às 17h42

Redação

Uma multidão de fiéis foi às ruas do Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira (14), para participar da Procissão do Senhor Morto, onde a Igreja Católica relembra a crucificação de Jesus Cristo, como parte das celebrações da Páscoa.

LEIA TAMBÉM

Para o arcebispo da Arquidiocese de Maceió, dom Antônio Muniz, nem a chuva, que caiu espaçadamente durante o dia de hoje, atrapalhou procissão. “Trata-se de um momento de reflexão para a Igreja Católica e a chuva não atrapalhou, chuva esta que fez parte dos pedidos da comunidade católica em todo o Brasil através da Campanha da Fraternidade, onde há a preocupação com os biomas do país”, afirmou o arcebispo.

A procissão teve início, logo após a celebração da paixão, com retirada da imagem de Jesus Cristo de uma cruz, que estava fixada na porta da Catedral, de onde os fiéis partiram acompanhando padres e o bispo pelas ruas do Centro. A procissão retornou a Catedral Metropolitana de Maceió, onde a caminhada foi encerrada. Não houve missa, uma vez que a igreja católica nunca realiza celebrações deste tipo nesta data.

Após a procissão as igrejas fecham as portas só voltando a abri-las no sábado, quando a Igreja Católica celebra a vigília pascal, onde os fiéis aguardam para comemorar a ressurreição de Jesus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer