Filha de três anos acusa pai de matar a mãe no litoral de São Paulo

Publicado em 18/03/2020, às 10h42
Arquivo Pessoal -

Istoé

Uma menina de três anos presenciou a morte da mãe, Valéria Garcia, de 31 anos, na segunda-feira (16) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A vítima foi morta a tiros pelo ex-marido enquanto conversava com um colega de trabalho em frente à residência. O homem fugiu. As informações são do G1.

LEIA TAMBÉM

Segundo testemunhas, antes de atirar contra a esposa, o homem passou pela rua dirigindo um carro e teria dito à vítima que ela ‘ainda iria dar valor a ele’. Tempo depois, ele voltou com uma arma e efetuou os disparos.

Valéria foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos vizinhos. Ela foi atingida por um disparo no peito e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido ainda não foi encontrado.

Ao G1, familiares relataram a reação da menina de três anos. “Ela [Valéria] saiu correndo para dentro de casa, gritando que tinha tomado um tiro e caiu. A filha dela, de três anos, viu toda a cena. Ela ficou dizendo: ‘papai mau matou minha mãe’. É de partir o coração”, disse uma familiar.

A criança, ao ver a mãe caindo no chão, ainda tentou acordá-la e abrir os olhos da atendente de caixa. “Ele já tinha ameaçado a Valéria, mas ninguém acreditava que ele seria capaz de chegar a esse ponto. Ela [vítima] era muito apegada aos pais e a irmã, então estão todos muito abalados, não conseguem nem falar do assunto agora. Realmente estão sem chão”, contou a familiar ao G1.

Valéria será sepultada na manhã desta quarta-feira (18). O caso foi registrado no DP Sede de Itanhaém e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais da cidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas