Revista Monet
A mulher que alegava ser a filha secreta do músico Freddie Mercury (1946-1991) morreu aos 48 anos, após vários anos de tratamento contra um cordoma, uma forma rara de câncer nos ossos. A morte da mulher, uma médica, identificada apenas pelos apelidos "B" e "Bibi", veio à público em comunicado divulgado pelo marido dela, Thomas, e pela escritora que revelou sua existência, Lesley Ann Jones.
A existência da suposta filha do vocalista do Queen veio à público no ano passado, com o lançamento de ‘Love, Freddie’ (‘Com Amor, Freddie’, em tradução livre), livro de Lesley-Ann Jones, jornalista especialista em Queen e com várias obras sobre o vocalista da banda.
A mulher alega ter sido concebida por acidente, durante um caso de Mercury com Barbara Valentin (1940-2022), dançarina e esposa de um amigo próximo do artista, em 1976, um ano depois do sucesso de 'Bohemian Rhapsody'. Ela diz que sua existência era conhecida apenas pelo círculo mais próximo do cantor e que também tinha várias cartas enviadas a ela por seu pai.
No entanto, o músico Bryan May, do Queen, chegou a questionar a veracidade da alegação. O mesmo foi feito por Mary Austin, ex-namorada e melhor amiga de Mercury.
Ao noticiar a morte de Bibi, o jornal inglês Daily Mail relatou: “O viúvo, Thomas, entrou em contato com o Daily Mail para informar que ela faleceu ‘pacificamente após uma longa batalha contra o cordoma, um raro câncer na coluna vertebral, deixando dois filhos de nove e sete anos’. Ele acrescentou: ‘B agora está com seu amado e carinhoso pai no mundo dos pensamentos. Suas cinzas foram espalhadas ao vento sobre os Alpes’”.
Ao expor a existência de Bibi em seu livro, Lesley-Ann Jones afirmou que possui provas de DNA para confirmar a paternidade de Mercury.
A jornalista divulgou um comunicado publicado pelo Daily Mail sobre a morte de Bibi: “Estou devastada pela perda dessa mulher que se tornou minha amiga próxima, que veio até mim com um objetivo altruísta: deixar de lado todos aqueles que tiveram carta branca para lidar com a história de Freddie por 32 anos, desafiar suas mentiras e suas reescritas da vida dele, e entregar a verdade”.
LEIA MAIS