'Filha secreta' de Putin com governanta do Kremilin apoia a Ucrânia e ataca o 'pai'

Publicado em 05/08/2025, às 14h10
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Extra Online

A jovem Elizaveta Krivonogikh, chamada de "filha secreta" de Vladimir Putin, manifestou-se contra o presidente russo em postagem na rede Telegram. Aos 22 anos e formada em Artes, Elizaveta vive em Paris (França), e se referiu ao homem que, segundo ela, "destruiu" sua vida e é responsável por "milhões de mortes".

LEIA TAMBÉM

Recentemente, Elizaveta abriu ao público sua conta no Instagram, antes privada, e passou a compartilhar mais fotos e mensagens sobre si mesma. A jovem não nomeou Putin nas postagens, mas nunca rejeitou as teorias em torno da sua verdadeira ascendência. Em um grupo privado no Telegram, intitulado "Arte de Luiza", em referência ao seu pseudônimo artístico, a jovem escreveu:

"É libertador poder mostrar meu rosto ao mundo novamente. Isso me lembra quem eu sou e quem destruiu minha vida."

Embora o nome de Putin não conste na certidão de nascimento, o veículo investigativo russo "Proekt" revelou em 2020 que Elizaveta teria nascido de um suposto caso entre o presidente e Svetlana Krivonogikh, então governanta do Kremlin. O sobrenome "Vladimirovna", que significa "filha de Vladimir", consta em seus documentos e reforça a especulação sobre sua verdadeira origem.

Em 2021, o líder da oposição russa Alexei Navalny — posteriormente assassinado — revelou o perfil no Instagram de Elizaveta, onde a jovem compartilhava uma vida de luxo, que muitos atribuíram à ligação com Putin.

Desde a invasão russa à Ucrânia, em fevereiro de 2022, Elizaveta havia se afastado das redes sociais e evitava mostrar o rosto. Agora, no entanto, seu posicionamento político e em defesa de pautas sociais, como críticas ao regime russo e declarações de apoio à Ucrânia, tornaram-se mais explícitos.

Elizaveta trabalha atualmente numa galeria de arte em Paris especializada em obras com temática antiguerra, de acordo com o jornal americano "New York Post". A artista rejeita o estilo de vida luxuoso que levava no passado, marcado por roupas de grife e ostentação. Em suas novas postagens, ela condena o massacre na Ucrânia atribuído ao governo de seu suposto pai.

Apesar da série de postagens contra o regime russo, críticos de Putin permanecem céticos quanto as opiniões da suposta filha do ditador. Muitos sustentam que Elizaveta não deveria ocupar cargos ou espaços em que pudesse interagir com ucranianos, independentemente de sua posição pública.

"Sou realmente responsável pelas atividades da minha família, que nem consegue me ouvir?", rebateu a jovem no Telegram.

Segundo o jornal americano "New York Post", há rumores de que Putin tenha outros dois filhos não reconhecidos publicamente: um de 10 anos e outro de 6, com a ex-ginasta e medalhista de ouro olímpica Alina Kabaeva.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’