Filho de escritora Lya Luft morre enquanto surfava em Florianópolis

Publicado em 03/11/2017, às 16h40

Redação

Morreu na tarde dessa quinta-feira (2) um dos três filhos da escritora e tradutora gaúcha, Lya Luft. De acordo com o Corpo de Bombeiros da Ilha de Florianópolis, André Luft, 51, teve uma parada cardiorrespiratória enquanto surfava na praia do Moçambique, no leste da ilha.

LEIA TAMBÉM

A equipe socorrista do Arcanjo do Corpo de Bombeiros foi acionada por surfistas e um salva-vidas civil, por volta do meio-dia, para atender a ocorrência.

Foram 40 minutos de procedimentos de reanimação cardiopulmonar na vítima, que não reagiu e acabou falecendo.

André vivia em Moçambique, na África, e era diretor de uma empresa de grãos no país. Ele estava de passagem por alguns dias no Brasil onde visitou a família no Rio Grande do Sul.

André deixa a esposa e dois filhos, de 23 e 25 anos. O corpo será transladado a Porto Alegre. O horário do velório e enterro ainda não foi divulgado pela família.

Pelo Facebook, sua mãe, de 79 anos, comunicou o falecimento do filho. "Perdi hoje meu amado filho André Luft, surfando em Floripa como tanto gostava. Sem palavras", diz o texto.

Lya já publicou mais de 20 livros, entre romances, coletâneas de poemas, crônicas, ensaios e infantis, além de receber vários prêmios literários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital