Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da mãe e diz que viúva proibiu autópsia

Publicado em 14/03/2024, às 15h16
Foto: Divulgação -

Observatórios dos Famosos/O Tempo

Gabriel Costa, de 18 anos, filho da cantora Gal Costa (1964-2022), solicitou à Justiça que o corpo da mãe seja exumado e que seja feita uma necrópsia para definir a causa de sua morte. Na certidão de óbito da cantora, a causa da morte da artista teria sido um infarto agudo do miocárdio, consequência do câncer na cabeça e pescoço. No entanto, o filho de Gal Costa pede uma avaliação final do que provocou a morte da cantora de 77 anos.

LEIA TAMBÉM

A petição foi apresentada nesta quarta-feira e confirmada pelo O Globo. Na ação, o herdeiro da artista também pede para que os restos mortais de Gal Costa sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que a cantora seja enterrada junto com a sua mãe, como era o seu desejo em vida.

Ainda segundo o documento, a decisão de enterrar Gal Costa em São Paulo partiu de Wilma Petrillo, empresária da cantora e que também afirma ser a sua viúva. Na época do enterro, Gabriel era menor de idade e não pôde interferir na escolha onde a sua mãe seria enterrada.

Vale destacar que Gabriel Costa também contesta na Justiça os valores da herança deixados por Gal Costa. A defesa do filho de Gal contesta que Wilma Petrillo tenha sido sua companheira afetiva nos últimos anos e que ela apenas atuava como empresária e madrinha do jovem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influencer atualiza estado de saúde do filho com Safadão após cirurgia de tumor Ivete Sangalo rebate críticas sobre 'fuleiragem' em música polêmica MC Lomma surge ao lado donamorado jogador durante as férias: ‘Eu e você’ Pulou o muro? Viih Tube quebra silêncio após rumores de traição