Filho de jornalista assassinado deixa a Arábia Saudita com a família

Publicado em 25/10/2018, às 16h50
-

Folhapress

Salah Khashoggi, filho mais velho do jornalista saudita assassinado no início do mês Jamal Khashoggi, deixou a Arábia Saudita com sua família rumo aos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (25) a organização internacional Human Rights Watch (HRW).

LEIA TAMBÉM

"Salah e sua família estão a bordo de um avião com destino a (Washington DC) no momento", disse à AFP Sarah Leah Whitson, diretora executiva da HRW para o Oriente Médio e Norte da África.

As autoridades sauditas não reagiram por enquanto, mas Whitson explicou que a viagem foi aparentemente autorizada depois que a proibição de deixar o país que pesava sobre Salah foi suspensa.

Duas fontes próximas à familia disseram à Reuters que a família já chegou a Washington. Uma delas afirmou que Salah tem dupla cidadania saudita-americana.

A viagem de Salah acontece dois dias depois de ele ter sido recebido pelo rei Salman e pelo príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman.

Jamal Khashoggi, jornalista crítico do regime saudita e colunista do jornal The Washington Post, foi assassinado em 2 de outubro no consulado saudita em Istambul, onde foi buscar documentos para poder se casar.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto