Filho de Zé Vaqueiro morre em decorrência de síndrome rara

Publicado em 09/07/2024, às 07h33
Zé Vaqueiro com o filho | Reprodução/Instagram -

TNH1*

O bebê Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (09), em consequência da rara síndrome de Patau. No Instagram, o cantor divulgou a notícia. 

LEIA TAMBÉM

Em nota, Zé Vaqueiro agradeceu o carinho e as orações para o filho. "Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson", publicou o artista.

Arthur ficou internado na UTI de um hospital em Fortaleza-CE até o dia 16 de maio, quando foi pela primeira vez para casa. No entanto, voltou ao ser internado depois de sofrer uma parada cardíaca. Zé vaqueiro tem outros dois filhos, Daniel, de 3 anos, e Nicolly, de 13 anos.

Qual a síndrome de Arthur?

Arthur nasceu com a Síndrome de Patau, uma condição genética, causada pela repetição do cromossomo 13 com uma cópia a mais (o normal seria duas, nesta condição se apresentam três), que interfere diretamente no desenvolvimento do feto, o que resulta em problemas no sistema nervoso, defeitos cardíacos e a formação de fendas no lábio e céu na boca. A primeira descrição da síndrome foi feita na década de 1960, pelo geneticista Klaus Patau.


*Com informações do O Globo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: Militar do exército mata assaltante em praia do litoral paulista Ladrões roubam obras de Portinari e Henri Matisse da Biblioteca Mário de Andrade Motorista bêbado atropela e arrasta criança no interior do Paraná Personal trainer viaja 500 km, descumpre medida protetiva e é preso após ameaçar a ex