Filho mais velho de Fidel Castro é encontrado morto

Publicado em 02/02/2018, às 07h04

Redação

Fidel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, filho mais velho do ex-presidente cubano Fidel Castro Ruz, cometeu o suicídio nesta quinta-feira, informou a imprensa estatal cubana.

LEIA TAMBÉM

"O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos havia vários meses por um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro", comunicou o jornal estatal Granma.

Uma breve nota lida na TV estatal disse que ele havia permanecido hospitalizado durante um período do tratamento de vários meses a que foi submetido.

 O clã dos Castros

O primogênito de Fidel era conhecido por sua grande semelhança com o pai e pelo apelido de Fidelito.

Físico nuclear que estudou na ex-União Soviética, ele trabalhou como assessor científico do Conselho de Estado de Cuba e foi vice-presidente da Academia de Ciências Cubana. Esteve à frente do programa nuclear da ilha de 1980 até 1992, quando seu próprio pai o destituiu do cargo.

Sua mãe, Mirta Díaz-Balart, era membro da aristocracia de Cuba que se casou com Fidel em 1948 quando ele ainda era estudante de Direito e não havia iniciado a luta revolucionária que o levou, e a seu irmão Raúl, ao poder. O casal se separou em 1954. O ex-líder cubano morreu pouco mais de um ano atrás - em 26 de novembro de 2016.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto