Filhote é resgatado após ser colocado na máquina de lavar e "descer" em tubulação

Publicado em 09/05/2017, às 17h26

Redação

Um caso de maus tratos envolvendo um animal foi denunciado na tarde desta segunda-feira (09), em um condomínio no bairro Forene, na parte alta de Maceió. Um filhote de cachorro foi resgatado por funcionários do condomínio onde o fato foi registrado, após ser colocado pela própria dona dentro de uma máquina de lavar, e posteriormente, em uma tubulação d"água.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações de Naíne Teles, responsável pelo projeto Acolher, que foi até o condomínio, a proprietária do cachorro confirmou os maus-tratos e chegou a informar aos funcionários sobre a atitude. Ao tomar conhecimento da situação, eles conseguiram resgatar o animal.

Em um primeiro momento, a mulher colocou o animal dentro de uma máquina de lavar, e posteriormente, pôs o bicho na tubulação d’água onde atravessou da residência até a portaria do condomínio. Um percurso de 500 metros.

Ela teria relatado para as pessoas que havia colocado o animal no eletrodoméstico, e depois no cano, porque o bicho estaria doente. Após o resgate, o animal foi encaminhado para o atendimento veterinário, onde ficou constatada uma intoxicação por conta do sabão. Segundo Naíne, o filhote também está com uma doença chamada Cinomose.

Além do animal que foi resgatado, outros oito filhotes foram levados pela equipe do projeto Acolher. O pai e a mãe do bicho ficaram com a mulher na residência, mas devem ser recolhidos em breve.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e gerou revolta dos internautas, que classificaram a atitude da mulher como "terrível", "desumana" e "ignorante.


Confira o vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer