Filipinas têm primeiro caso confirmado de zika desde 2012

Publicado em 06/03/2016, às 11h29
-

Redação

Uma mulher americana que visitou as Filipinas em janeiro teve seu teste confirmado como positivo para o vírus Zika nos Estados Unidos, anunciaram autoridades de saúde filipinas neste domingo (6).

LEIA TAMBÉM

A secretária de Saúde Janette Garin disse que seu departamento estava coordenado com o Centro norte-americano para Controle e Prevenção de Doenças para obter mais informações sobre a mulher e descobrir onde ela ficou durante a visita às Filipinas, entre 02 e 28 janeiro.

O porta-voz do departamento de saúde, Lyndon Lee Suy, disse que a mulher estava aparentemente apresentando os sintomas de zika nos últimos dias de sua estadia nas Filipinas, mas que ela não foi diagnosticada com o vírus até retornar aos EUA.

Garin disse que, se for determinado que a mulher foi infectada nas Filipinas, seria apenas o segundo caso Zika a ser relatado no país, e destacou que não há relatos de um surto. Ela disse que a população não deve se alarmar, mas deve tomar medidas para prevenir a infecção, incluindo destruir todos os locais de reprodução de mosquitos, que podem se espalhar zika, dengue e chikungunya.

Um menino de 15 anos foi infectado na cidade de Cebu, região central das Filipinas, em 2012.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos