Extra Online
Neymar Pai sempre sonhou reencontrar Filomena. Não, não estamos falando de uma mulher, mas da Kombi que fez parte dos primeiros passos do filho no futebol. Era no veículo que ele transportava o futuro craque e muitas vezes levava comida para casa fazendo uma lotada ou frete. Na impossibilidade de encontrar a original, o empresário decidiu presentear a si e ao filho com uma réplica. Foi assim que nasceu a nova Filomena.
LEIA TAMBÉM
A Kombi é de 2012 e foi completamente restaurada e personalizada do jeito que Neymar Pai pediu. Normalmente um serviço desses leva dez meses para ser concluído. O do menino Ney foi em tempo recorde.
“Ele nos procurou em outubro e disse que daria a kombi para o filho no aniversário em fevereiro. Tivemos só 4 meses para fazer tudo”, conta Dayane Vieira, proprietária da Império das Kombis, em Campinas.
A nova Filomena ganhou bancos de couro reclináveis, encostos com os nomes do Neyclã, uma TV de 43 polegadas, dois frigobares, um na cabine e outro no salão, sistema de som multimídia, ligação por aproximação e ar-condicionado entre outros luxos. As cores predominantes são azul e branco como o cliente pediu.
Na parte externa uma escadinha leva os tripulantes até o bagageiro e teto, que aguenta até 120 kg. Filó já foi testada e aprovada por Neymar, que foi “trabalhar” no CT do Santos com seu mais novo xodó. Após a Kombi surgir nas redes sociais do atacante, o telefone de Dayane não parou mais:
A gente já estava com a agenda fechada até novembro. Normalmente conseguimos entregar por ano cerca de 24 kombis. Mas agora, com a Filomena, muita gente nos procurou. Vamos ter que nos reprogramar para atender todo mundo”, diz ela, que “cobra” em média R$ 250 mil por veículo.
LEIA MAIS